Reveillon em Socorro/SP
Para onde vamos viajar no Reveillon? Essa é a pergunta de boa parte das pessoas que gostam de viajar nesta época do ano, e eu como amante de viagens, sempre faço também, porém, sempre deixo para a última hora e é aquela correria para decidir a cidade!
Após decidir o estilo de viagem, praia ou campo, agitação ou tranquilidade (ultimamente estou preferindo tranquilidade), pesquiso como é o Reveillon nas cidades que tenho em mente, mas nem sempre encontro essa informação, por isso decidi começar a compartilhar com vocês as minhas experiências para poder ajuda-los a decidir o próximo Final de Ano. 😉
Como tomei a decisão de escrever o artigo no final da viagem, não fui tão detalhista nos passeios e fotos dessa vez, estava de férias e bem relax com tudo!
Em 2019 buscava algum lugar tranquilo e hospedagem que fosse PetFriendly, mesmo a Hilary podendo ficar em qualquer categoria de hotel por ser cão-guia, mas queria um lugar onde ela pudesse ficar solta e curtisse também. Fizemos várias buscas, incluindo principalmente a questão dos valores de hospedagem, já que nesta época os preços sobem absurdamente, e resolvemos ir para Socorro, uma cidade que fica cerca de 132km de São Paulo.
A primeira vez que ouvi falar de Socorro foi por causa do Parque dos Sonhos, um hotel que foi premiado internacionalmente pelo World Responsable Tourism Awards pela qualidade de sua infraestrutura e pela acessibilidade, e oferece atividades como pesca, passeios a cavalo e de trator, além de arvorismo com tirolesa de quase um quilômetro. Nunca me hospedei nesse hotel, mas já passei o dia por lá, não fiz as atividades, então ainda não posso falar a respeito da acessibilidade das atividades oferecidas, mas espero me hospedar ainda e conto tudo para vocês!
Socorro é o destino perfeito para quem gosta de esporte de aventura, contato com a natureza e tranquilidade de cidade de interior. São diversas opções de trilhas, cachoeiras, arvorismo, passeios a cavalo, de quadriciclo e rafting (que fizemos para encerrar 2019 com muita adrenalina!).
A cidade é bem acessível, por vários lugares que andamos tinha piso tátil e o acesso para cadeiras de rodas era tranquilo. Os cães também são super bem-vindos, encontramos vários passeando pela cidade e todos os estabelecimentos que fomos não tive problemas com a hilary, o que é maravilhoso!
Socorro é uma cidade para ser visitada diversas vezes, de tantas atividades que tem para se fazer na região.
Como o principal objetivo nosso era descansar, não tivemos a preocupação de acordar cedo para fazer o máximo de passeios possíveis, então não visitamos tantos lugares.
Como comentei no início, queria um hotel PetFriendly e em meio a natureza para a Hilary se divertir também, nos hospedamos na Pousada Caruaru, distantes cerca de 3km do centro de Socorro. Natureza e tranquilidade é o ponto alto da pousada! O anfitrião, Sr Doge é muito simpático e faz uma tapioca deliciosa! O que mais me chamou atenção quando li as avaliações no Booking foi os inúmeros elogios da tapioca do café da manhã, estava mega curiosa para provar essa delicia, e realmente os elogios são merecedores!
Indico também a Pousada Aliança,fica no centro de Socorro, nos hospedamos em julho, também é PetFriendly! <3
Visitamos o Mirante do Cristo,uma miniatura do Cristo Redentor do RJ. Logo que cheguei me empolguei porque “vi” o piso tátil e elevador, até fiz Stories elogiando, mas me precipitei. Para conforto da Hilary, lá fomos tentar subir de elevador e ele não estava funcionando… :S
A subida até o Mirante do Cristo é toda asfaltada e tranquila de subir. De lá temos uma visão panorâmica da cidade, dos campos e fazendas locais. Além da miniatura do Cristo, existe um playground para crianças, banheiro, lanchonete e funciona como Centro de Atendimento ao Turista de quarta a domingo.
É uma delicia passear pelo Centro Histórico de Socorro! O ponto principal é a Igreja Nossa Senhora do Pperpétuo Socorro, é onde está a placa da cidade e o antigo Casarão Alcindo de Oliveira Santos (uma construção rosa). A partir dali vá explorando toda a região, na praça vários trailers com diversas opções de comida. Caminhe pelo Museu Municipal, o Palácio das Águias (inspirado no Palácio do Catete do Rio de Janeiro) e a Estação Socorro (antiga estação da companhia mogiana de estradas de ferro).
A região é repleta de belezas naturais e não podia ficar de fora do nosso roteiro “não planejado”… RS
A Gruta dos Anjos fica dentro de propriedade particular, pagamos R$ 30 pela entrada, pessoas com deficiência e crianças até 05 anos não pagam.
A Gruta dos Anjos é uma antiga mina de extração de quartzo que foi desativada em 1995. A gruta sofreu infiltrações que criaram uma grande piscina natural que chega a ter 4 metros de profundidade em alguns trechos e agora é repleta de peixinhos. Não é possível mergulhar, mas os visitantes podem andar de pedalinho e admirar o visual encantador com a água translúcida que atravessa a formação rochosa, optei por não fazer esse passeio pois não tinha como levar a Hilary. A gruta até já serviu de cenário da novela Império (2014), da Rede Globo.
É possível entrar na gruta com cadeira de rodas, mas o piso tem alguns desníveis, subimos de carro até próximo da entrada.
Comprando o ingresso para a Gruta ganhamos a entrada para o parque Kango Jango que fomos assim que saímos de lá. É uma area bem grande com diversas atividades, não exploramos tudo, andamos um pouco pelo parque e fomos embora, não curti muito e o acesso para pessoas com deficiência achei mais restrito.
Existem muitas cidadezinhas próximas de Socorro para explorarmos também, uma delas é Monte Sião (MG), conhecida como a Capital Nacional do Tricô devido a industrialização na área têxtil, ´rincipalmente a confecção do tricô. Possui diversas lojas, com bons preços. Lógico que aproveitei a oportunidade para fazer umas comprinhas! 😉
Monte Sião é uma cidade bem pequena mas gostosa de passear. Fica mais movimentada no inverno quando aumenta o número de turistas a procura por malhas e acontece diversos eventos como o Festival de Inverno, FENAT, Encontro de Fuscas, Trilha das Malhas e entre outros.
Socorro também tem o Circuito Outlet, a Feira Permanente de Malhas e o Shopping Moda de Fábrica onde se concentram a maior parte das lojas e nesses lugares é possível encontrar confecções, tricôs, variedade de fios, cores e cortes, tudo vendido no atacado e no varejo, diretamente dos fabricantes. Também há lojas de calçados, acessórios, artesanato e restaurantes. Ainda não conheço essa área de Socorro,por isso não posso opinar, como o dono nos recomendou Monte Sião, optei por ir para lá.
Encerramos nosso ano nos aventurando pelo Rio do Peixe! Nunca esteve muito nos meus planos fazer rafting, mas acordei no dia 31 e disse para meu namorado “Bora fazer rafting?”, como na maioria das vezes ele topa minhas loucuras, lá fomos nós!
Fizemos o Rafting com a Próxima Aventura, quando o meu namorado começou a ler o Termo de Responsabilidade me assustei, fiquei me perguntando “O que fui inventar? E se eu cair do bote, como vou fazer? E se cair em pedra? Como vou saber para onde tenho que nadar?”, como o meu lema é nunca deixar o medo ser mais forte do que minha vontade, assinei e lá fomos nós! Antes me informei se seria seguro para a Hilary ir junto e me informaram que já fazem a prática do Rafting Dog. <3
Dica valiosa para quem é alérgico a picada de insetos, não esqueça o repelente!
Antes de “caírmos na água” é passado todas as instruções, como usar o remo, como agir caso caia do bote, como ser resgatado e etc. O instrutor pediu para o Renato ir me mostrando as orientações no remo e depois toquei o bote para entender de tudo o que ele estava falando. O instrutor do nosso bote foi o Lucas, muito simpático e atencioso! Fiquei muito feliz que pude remar e colaborar com o grupo, mas nos momentos de correnteza, para minha segurança e da Hilary, o Lucas pedia para eu ficar sentada dentro do bote. E assim fizemos 7km com segurança e muita diversão!
Hora de se arrumar para festejar as últimas horas do ano e dar boas-vindas ao novo ano! Para o conforto da Hilary deixei ela na pousada (que deve ter agradecido depois da agitação do dia…rs).
As ruas próximas a Igreja são cercadas com grades para que tenham o controle de acesso das pessoas, não podendo entrar com garrafas de vidro e nem veículos. Na praça tem um palco que rola o show, estava bem cheio! Inclusive, todos os dias a noite acontecia um show diferente na praça. Quando chegou a meia noite teve queima de fogos do Mirante do Cristo que ficamos assistindo do centro, foi cerca de 12min de queima de fogos, uma coisa que não gostei é que a música ficou alta e o apresentador não parava de falar ao microfone, foi bem desagradável. A festa rolou até altas horas! (Nem ficamos até a festa acabar, por volta de 1:30 já nos recolhemos, é assim que percebemos quando a idade chega…kkkkk).
Até o dia 31 a cidade estava bem movimentada, quando fomos para o centro no dia 01, por volta do fim de tarde, a cidade estava deserta! Boa parte dos estabelecimentos fechados, almoçamos, tomei o meu sorvetinho básico (para quem não sabe, sou a louca do sorvete) e partimos rumo a São Paulo.
Gostei bastante de passar o Reveillon em Socorro, achei mais agitado do que em Atibaia, que passamos no ano anterior, é agitado mas não é loucura de litoral. Tem bastante coisa para se fazer, mas se quiser pode só ficar curtindo a tranquilidade do interior, voltamos renovados e prontos para 2020!
Qual foi o seu destino de Reveillon? Conta para gente, quem sabe não é o nosso próximo destino?! =D
» Contrate o seu Seguro Viagem com a Real Seguro Viagem através deste link e ganhe 10% de desconto!
» Precisa de moeda estrangeira? Compre com a nossa parceira Yep Money e garanta a melhor cotação!
» Compre os produtos para o seu pet na PetLove através deste link, você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a manter o Blog! <3
Nos acompanhe também nas Redes Sociais Instagram e Facebook.
O lugar realmente parece ser incrível 😍🤩
Adorei as dicas e que lugar incrível hein! Beijos!
https://dienislandia.com/