Praia do Gunga
A Praia do Gunga foi eleita como a Praia mais Bonita do Brasil pelo Guia Quatro Rodas e é conhecida pela abundância de coqueiros e águas cristalinas!
Para o passeio ficar mais divertido fomos até a Barra de São Miguel, de onde sai a tradicional escuna que faz a travessia na Laguna do Roteiro até a Praia do Gunga.
Uma curiosidade sobre o nome “Laguna do Roteiro”, se chama “Laguna” porque tem o encontro com o mar, e “do Roteiro” porque é a rota que os jesuítas fizeram para catequizar os indígenas.
Nosso ponto de apoio foi o Restaurante Gunga Beach, pegamos uma mesa bem pertinho da água para as doguinhas brincarem tranquilas!
Uma coisa que achei um pouco desagradável foi a frequência da abordagem dos ambulantes. Mas não ficamos muito na praia, logo começamos a nos aventurar!
Fizemos um passeio de UTV até as Falésias coloridas. Como eu e minhas amiga somos cegas, a guia Sol foi nossa motorista, aventura em dobro! =D
Ela foi descrevendo as paisagens pelo caminho e depois nos descreveu as falésias, a natureza é perfeita!
De lá nos dirigimos a Lagoa Térmica, diferente do que estamos acostumados, ela é mais quentinha embaixo e fresquinha na superfície.
Hilary e Etna se divertiram super!
Uma coisa que achei bem legal, é que quando íamos estacionar o UTV, o pessoal aconselhou que estacionássemos mais perto da lagoa, mais fresquinho para as patas das nossas babies. <3
Adorei a Lagoa, ficaria mais tempo por lá!
Retornamos para o Gunga Beach e fomos almoçar, comi carne de sol com suco de Cajá que adoro! E de sobremesa uma cocada de forno, divina!
PS: Minha amiga elegeu a caipirinha de Caju do Gunga Beach a mais gostosa de todas!
Ganhei o passeio de lanchinha até a Barreira de Corais e Aquário Natural, como minha amiga não se sente bem em passeio de barco ela ficou na praia, e resolvi deixar a Hilary porque fiquei com receio de cortar a patinha dela nos corais.
Foi um passeio incrível! Em cima da Barreira de Corais pude sentir a energia de toda aquela imensidão do mar, não estava vendo nada da paisagem, mas o que senti foi algo maravilhoso, uma conexão total com a natureza!
É dado o nome de Aquário Natural porque os peixes ficam presos entre os corais quando a maré baixa, e quando a maré sobe eles retornam para o mar. 😉
Antes de retornar ao hotel fizemos uma paradinha rápida na Praia dos Franceses para fotinhos.
Fizemos todos os passeios com a Luck Receptivo, leia nosso Roteiro completo clicando aqui.
Te aguardamos em nossas Redes Sociais.