Passeio em Pipa/RN
Pipa fica a 90km de Natal indo pela BR101. Fizemos esse passeio com a Luck Receptivo. Nos buscaram bem cedinho. Infelizmente o tempo não estava dos melhores, chovia bastante, mas São Pedro colaborou com a gente depois. 🙂
O contrário do que a maioria pensa, Pipa não é o nome de uma praia, mas é um distrito de Tibau do Sul e forma um complexo com 8 praias e 1 lagoa. É um destino que agrada a todos os gostos, desde o mais relax que só quer relaxar na praia, os que querem se divertir com a família, os que buscam aventura e até quem busca badalação!
Pipa é o destino mais famoso do Rio Grande do Norte depois de Natal. Possui inúmeras falésias e parte da Mata Atlântica ainda preservada.
Nossa primeira parada foi na Praia do Madeiro, conhecida também como Praia dos Golfinhos, e considerada uma das 10 praias mais bonitas do Brasil. Para chegar até ela descemos uma bela escadaria, 130 degraus, segundo o guia. Como Hilary desce igual a uma doida então resolvi deixá-la com meu pai e eu fui descendo atrás mais devagar, e bota devagar nisso…kkkkkkk
Ainda bem que São Pedro colaborou, a chuva parou e até abriu um solzinho. 😉
Para minha felicidade vimos golfinhos!!! (ok, eu não vi nada, mas só de saber que eles estavam ali me deixou super feliz!) 🙂
Depois de mais ou menos 2hs retornamos para a van em direção ao Chapadão e foi nosso local de almoço. O Chapadão é o nome dado as lindas falésias que tem por lá.
Quando estávamos quase chegando em Pipa o garçom do restaurante entrou na van para já antecipar o pedido e estar pronto quando chegássemos, mas demorou um pouco para ficar pronto mesmo antecipando o pedido. A espera valeu a pena, comida deliciosa! Almoçamos no Amô Restaurante e Tapiocaria, pedimos um filé de pescada grelhado com creme de espinafre, acompanha arroz e legumes, muito bem servido! Doceira como sou, provei o “carro chefe” da casa, uma Brownieoca, é feita com chocolate e a goma da tapioca, servida com uma bola de sorvete, magnifico! A decoração do lugar é uma graça também, adorei os dinossauros da entrada, são feitos com bambu. <3
Não deu tempo de descer até a Praia do Amor, precisava descer uma escadaria e já estava quase na hora de retornar para van. A Praia do Amor tem esse nome por causa das piscinas naturais em formato de coração, “diz a lenda” que os casais iam até essa praia nadar pelados, será? 😉 No vídeo cismei em dizer Praia dos Amores, não reparem! Última parte do passeio foi no vilarejo dos pescadores. É uma rua com vários comércios e restaurantes, principal rua de Pipa. Tivemos 1 hora para ficar no vilarejo, foi pouco tempo! (talvez os homens não concordem comigo…rs). Comprei uma saída de praia linda!No retorno para van paradinha na Sorveteria Real de 14 e tomei meu sorvete de Cajá, sempre tomo sorvete desse sabor quando vou a Natal, o sorvete e suco são gostosos, mas não gosto de comer a fruta…rs.
Achamos que foi pouco tempo de passeio, o retorno para Natal foi ás 16hs, poderíamos ter retornado ás 17:30 pelo menos. Foi tudo bem corrido! Ainda mais que comigo as coisas acabam demorando mais do que o normal…
Pipa é bem gostoso, dá vontade de ficar mais de um dia, nunca curtimos a noite lá, dizem ser bem agitado!
⇒ Para reservar seu transfer e passeio com a Luck Receptivo clique aqui.
Assistam ao vídeo e prestem atenção no mar, aparece golfinhos! <3
*Agradecemos a Secretaria de Turismo de Natal, Luck Receptivo e Amô Restaurante e Tapiocaria pela parceria nesta viagem.
Leia também
Adorei não conhecia. Mas amei ver. Bjs mel
Mellina,
Fui para a Pipa e também amei! O lugar é mágica e tem um clima delicioso.
Adorei conhecer o seu blog. =D