O que me motiva?

O que me motiva?

Em todas as entrevistas que dou falando sobre o meu blog me perguntam qual o meu objetivo com ele. Pensei muito sobre o assunto desde a criação do 4 Patas pelo Mundo e o que vem me motivando para continuar batalhando pelo crescimento dele.

Nunca falei sobre isso com vocês, mas vamos lá!

A ideia da criação do Blog foi de amigos e parentes, mas isso muitos anos antes de ele ter saído “do papel”. Sempre gostei muito de viajar, foi o motivo de ter escolhido a graduação de Turismo. Além da minha formação, nunca me importei em viajar sozinha, mesmo com a limitação visual, e a sugestão de criar um Blog veio em 2008, após uma viagem que fiz sozinha para a Europa. Mas sempre fui meio alheia a tecnologia “internáutica”, não sabia como fazer e fui deixando para lá e nunca pensei também em expor a minha vida. Os anos foram passando, outras viagens acontecendo, mais pessoas dando a ideia e eu deixando de lado, até que em 2016 resolvi acatar a ideia após vários acontecimentos na minha vida que me exigiram uma revolução!

O que eu quero com o Blog?

  1. Fazer que os setores de Turismo olhem mais para as pessoas com deficiência como consumidores e estejam preparados para nos receber, pensando mais em um Turismo Acessível;
  2. Conscientizar todos os setores do Turismo e as pessoas sobre o cão-guia;
  3. Mostrar que pessoas com deficiência tem uma vida normal, independente das limitações, viajamos, saímos, nos divertimos, nos cuidamos, namoramos, cuidamos da casa… Fazemos tudo como qualquer outra pessoa;
  4. Falar sobre Superação e Motivação, incentivando outras pessoas a enfrentarem o medo e curtirem a vida! Dei uma entrevista para uma rádio e a apresentadora comentou que meu lema é “Se eu faço todo mundo pode fazer”! rs
  5. Ajudar as pessoas a se aceitarem do jeito que elas são, todos temos limitações, sejam elas aparentes ou não, o importante é ser feliz do jeito que somos!
  6. Além de dar dicas de viagens dos lugares que visito. 😉

 

Tem quase 1 ano e meio que estou na luta para que o Blog alcance cada vez mais pessoas, não é fácil. Já pensei em desistir várias vezes, mas ao longo desses meses tenho recebido feedbacks que fizeram eu perceber que minha luta é maior ainda. Estou podendo mudar a vida de algumas pessoas só mostrando a minha vida.

Uma viagem que me fez pensar muito no meu propósito com o Blog foi quando visitei Fortaleza e Salvador, acabei impactando 2 famílias de forma que nem percebi que estava fazendo isso.

Em janeiro recebi um e-mail que me deixou muito emocionada e imensamente feliz, vou compartilhar o texto com vocês, foi autorizado pela autora. 😉

 

“Oi Mel!

Já que o cartão de natal parece ter sido extraviado 🙁

Vim aqui para escrever um texto parecido com o que estava no cartão.

Queria começar dizendo o quanto sou feliz e o quanto agradeço a Deus por ter colocado você em meu caminho, Você mudou a minha vida totalmente, me fez ver que eu tenho que aceitar minha deficiência e utilizar qualquer meio necessário para alcançar minha independência, mas, principalmente, me fez entender que a deficiência é apenas um detalhe que somos muito mais que somente a nossa deficiência visual e que precisamos aprender a lidar com ela o mais natural possível.

Muitas pessoas já tentaram me falar sobre a bengala, me mostrar que eu precisava dela, eu não quis ouvir (talvez por medo ou por não estar pronta não sei) mas, quando você chegou e me mostrou na prática na real que SIM é possível, que devemos aceitar quem somos e lidar com isso e vencer nossa própria vergonha. Eu entendi o quanto estava errada e o quanto eu estava me boicotando.

Você é a prova viva de que as coisas podem mudar e de uma hora para outra termos que nos adaptar a uma nova realidade e você venceu e hoje mostra para as outras pessoas que é possível viver mesmo sem enxergar

Muito obrigada de coração por ter me dado esse empurrão, por me mostrar o quanto eu tinha que mudar e que eu precisava me aceitar de verdade, me entregar e ficar em paz comigo mesma, para só assim, começar meu caminho rumo a independência.

O caminho é longo e ainda tenho muita estrada para andar mas, acredito que o passo mais importante eu já dei e agora é só continuar caminhando e como você diz um passo de cada vez e a gente chega lá!

Saiba que em 2018 estarei aqui para você no que você precisar pois, podemos estar separadas fisicamente, mas estamos unidas em espirito e energia.” (Amanda Ferretti)

 

E é isso o que me motiva! Ver as pessoas se aceitando e buscando meios para serem mais felizes, aproveitarem a vida, ver as pessoas VIVENDO!

A Amandinha também é Youtuber e ela começou a compartilhar sobre esse processo de aceitação em seu canal, passem lá para conferir!

Canal da Amanda

 

A vida é muito curta para ficarmos trancados dentro de casa nos lamentando. Dificuldade todos temos. Tenho medo toda vez que saio de casa, nunca sei quem irá me ajudar, se a Hilary irá se distrair e deixará que eu me machuque e etc, mas ficar dentro de casa não é solução, podemos sofrer acidentes mesmo dentro de casa!

Nunca imaginei que ficaria deficiente visual, que minha visão iria piorar, quando nova, os oftalmologistas diziam que estava estagnada e não iria piorar, porém, ela continua piorando a cada dia, não sei se um dia pode acontecer de eu não enxergar mais nada, eu só não posso me deixar abater por causa disso, não enxergo mas tenho todos os outros sentidos que me ajudam, além de pessoas maravilhosas ao meu redor que estão sempre torcendo por mim!

Eu choro também, fico triste, desanimada, as dificuldades irão sempre surgir, mas o importante é não deixar que ela nos domine!

Resumindo: Vamos APROVEITAR a VIDA e SER FELIZ!! <3

 

“…sintonize sua vibração, não há tempo para viver em vão, e não pense mais em desistir, existe um mundo que só quer te ver sorrir. Não chora, a nossa vida é feita mesmo para se aprender. E agora? É hora de tentar se libertar, não vai doer…” (Natiruts)

Mellina está sentada na areia da praia com os joelhos dobrados apreciando o mar e o pôr-do-sol. Ao fundo do lado esquerdo aparecem alguns prédios.

 

Leia também:

Reflexões sobre 2017

Há 3 anos você chegou em minha vida

Uma viagem pode ir além da visão

Clique aqui para conhecer a PetLove

4 comentários sobre “O que me motiva?

  1. Lindo o seu trabalho, por favor siga em frente compartilhando com as pessoas as suas experiências e sentimentos, pois é muito importante no mundo.
    Obrigado,

  2. Mellina voce é uma guerreira, tem uma força interior que nos enche de orgulho, continue na sua luta que a recompensa virá certamente. Que Deus abençoe voce e a Hillary nessa jornada. Sempre em frente. Parabéns pelo Blog. Grande beijo.

  3. Olá Fabrizio! Muito obrigada pela sua mensagem, isso me dá força para continuar seguindo em frente! 😉
    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *