Maceió – O que fazer em 6 dias

Maceió – O que fazer em 6 dias

Caribe Brasileiro, Paraíso das Águas, Terra da Liberdade, Terra dos Marechais, alguns dos apelidos carinhosos quando nos referimos a Maceió e estado de Alagoas!

Não é a toa que Maceió recebe essas nomenclaturas. A cidade é banhada por lagoas, um mar que mescla o azul turquesa e o verde esmeralda, e belas praias ornadas por jardins de coqueirais. Atraindo turistas do mundo todo com suas belezas naturais e seus 40km de praia, além de possuir a fama de ter uma das orlas mais bonitas do Brasil!

 

Em outubro tive a oportunidade de desfrutar 6 dias nesse paraíso e vou compartilhar tudo com vocês!

 

Comprei minha passagem em uma Promo de Voo Flexível da 123 Milhas, estava receosa porque nunca tinha comprado dessa forma, mas recebi o e-mail de confirmação da passagem antes até do prazo estipulado por eles! O horário não foi dos melhores, mas passagem econômica normalmente sempre é na madruga…rs.

 

Viajei com uma amiga que também tem cão-guia, aventura em dobro no Caribe brasileiro!

 

Nos hospedamos no Ibis Budget que fica na Praia de Pajuçara, eles são Pet Friendly, aceitam cães de até 15kg. Como já falei anteriormente em artigos por aqui, cão-guia é aceito em todos os meios de hospedagem, não necessitando ser Pet Friendly. 😉

O hotel possui uma boa localização, fica a uns 2 quarteirões da praia, só não é muito recomendado caminhar a pé mais tarde da noite. Fomos algumas noites a pé e não tivemos problemas, mas essa foi a orientação que nos passaram.

 

Uma ótima maneira de aproveitar bem Maceió e outros destinos, é com agência de receptivo, facilita o transporte além de ter um guia especializado para nos passar todas as orientações dos atrativos turísticos, e no meu caso e da minha amiga, 2 pessoas com deficiência visual, facilita mais ainda!

 

Fizemos todos os passeios com a Luck Receptivo, foi tudo incrível!

 

Agora vou compartilhar nosso roteiro com vocês! Uma coisa muito importante, é que quando viajamos para esses destinos de litoral, a tábua da maré influencia muito nos passeios, é sempre indicado consultar antes de cada passeio e dependendo do local ele pode não acontecer por causa de situações climáticas.

 

DIA 1 – Praia de Ipioca

Nosso primeiro dia de passeio foi em Ipioca, localizada a 20km de Maceió. Leia Mais

 

DIA 2 – Praia do Patacho

A Praia do Patacho é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil e é certificada com o Selo Internacional Bandeira Azul, que é uma premiação ecológica destinada às praias que adotam os critérios de preservação ambiental rigorosos. Leia Mais

 

DIA 3 – Praia do Gunga

A Praia do Gunga foi eleita como a Praia mais Bonita do Brasil pelo Guia Quatro Rodas e é conhecida pela abundância de coqueiros e águas cristalinas! Leia Mais

 

DIA 4 – Quilombo dos Palmares

O Quilombo dos Palmares é o maior quilombo da América Latina, e está situado na cidade de União dos Palmares, na Serra da Barriga. Leia Mais

 

DIA 5 – Praia de Paripueira

Paripueira possui a segunda maior Barreira de Corais do mundo e está cerca de 30km de Maceió. Leia Mais

 

Dia 6 – City Tour

 

Começamos nosso Tour no Corredor Vera Arruda, no Bairro de Jatiúca, onde está localizada a estátua de Nise da Silveira. Leia Mais

 

Depois de passar nosso roteiro de passeios, darei algumas dicas gastronômicas! 😛

 

Sorveteria Bali

Fica na Praia de Pajuçara, próximo de onde nos hospedamos. Também está localizada em outros bairros.

Quem me acompanha a mais tempo sabe que sou a louca do sorvete e sempre preciso visitar uma, ou mais, sorveteria nos meus destinos!

O sorvete é bem gostoso, com sabores regionais e atendimento excelente! O Júnior quem nos atendeu todos os dias, sempre com sorriso no rosto e atento a todas as nossas solicitações!

 

Restaurante Cheiro da Terra

Pertinho de lá tem um restaurante regional, o Cheiro da Terra, um lugar bem agradável e animado!

O pessoal que trabalha lá está vestido caracterizado de Lampião e Maria Bonita, e na entrada tem os bonecos para tirar fotinhos!

 

Acreditem quando dizem que o mundo é pequeno! Não fui encontrar meu primo lá por acaso? Ele foi passar a lua de mel e fazia anos que não nos encontrávamos, fomos nos reencontrar em Maceió, isso porque moramos na mesma cidade!

 

Restaurante Bodega do Sertão

O Bodega do Sertão é bem conhecido, principalmente pelo bule gigantesco, o segundo maior do mundo!

São mais de 30 pratos, foi difícil escolher, queria provar um pouco de tudo!

O atendimento é muito bom, mas se preparem para a fila de espera, é bem requisitado!

Olha que fofa a sobremesa que fizeram para mim! <3

 

E assim foram nossos dias em Maceió, dias incríveis! Nos divertimos muito e trabalhei também, rolou uma palestra para os guias da Luck Receptivo, fiquei imensamente feliz com o interesse deles em aprender mais em como atender um turista com deficiência visual. =D

 

A Luck Receptivo possui carros adaptados para receber turistas com cadeiras de rodas e oferecem a cadeira anfíbia durante a estada do turista na cidade.

Também estão preparados para receber turistas com deficiência auditiva, alguns guias sabem Libras.

E agora também preparados para receber turistas com deficiência visual! =D

 

Agradeço a todos que fizeram essa viagem possível! Agradeço a Secretaria de Turismo de Maceió, a Impactando Alagoas, ao Ibis Budget e todos que nos receberam com todo carinho! E um agradecimento mais do que especial a nossa guia Sol e os motoristas Alex e Givaldo que nos acompanharam nesses 6 dias!

 

Nos acompanhe também nas Redes Sociais!

Instagram e Facebook

 

Leia também:

Roteiro de 3 dias em Brasília

New York é acessível?

Clique aqui para conhecer a PetLove

3 comentários sobre “Maceió – O que fazer em 6 dias

  1. Oi Mel, Maceió é mesmo incrível. Estive lá a bastante tempo, mas nunca esqueci, foi uma das melhores que fiz. Na época não conheci as Praias de Ipioca e Patacho e nem o Quilombo (já vou anotar para ir em uma próxima vez 😉 No lugar desses fui à Praia do Francês e à Dunas de Marapé, são lindas tbm.
    Ah como eu amo Maceió, suas belas praias, sua gastronomia maravilhosa e seu povo gentil. Puro amor por esse lugar ❤

  2. Ai que delícia! Eu realmente adorei! Na verdade amo o nordeste! As pessoas muito acolhedores e o clima maravilhoso!

  3. Mellina belas histórias!
    Eu sou de SP tb e tenho um Beagle é porte médio bem menor que seu dog..rs. Porém eu fiquei com dúvidas, como foi viajar de avião com o dog? Por favor, Conte pra mim um pouco dessa experiência de embarcar ou despachá-lo, tramites, os cuidados…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *