Há 3 anos você chegou em minha vida
Há 3 anos atrás estava hospedada no Novotel Morumbi passando por dias que mudariam totalmente a minha vida.
No dia 11 de março de 2014 aguardava ansiosamente pela sua chegada. Foi um dia interminável. Esperava em meu quarto, o tempo não passava, você não chegava, não sabia mais o que fazer para o tempo passar… Assim como eu, mais 5 pessoas aguardavam em seus quartos por este momento. Um deles, cansado de esperar, resolveu brincar com os colegas e saiu batendo nos quartos dos ansiosos, assim como eu. Ficava agachado em frente a porta e arfando igual a um cachorro e ao abrir a porta eu só ouvi o barulho, mas achei estranho porque não tinha ninguém ali e percebi a brincadeira que rendeu muitas risadas a todos!! Um momento de descontração em horas sem fim!
Não lembro a hora exata, mas acho que por volta de 16hs você entrou igual a um furacão em meu quarto. Seguindo orientações, te esperei sentada na poltrona do quarto, o instrutor simplesmente me deu sua coleira e saiu do quarto. Fiquei sem reação, não sabia se ria, se chorava, se te abraçava… Mas sabia que a partir dali minha vida mudaria, mas não sabia ainda que seria tanto!!!
Você era arredia, desconfiada, não me dava muita atenção, fiquei muito triste pois achei que você nunca gostaria de mim, não sabia o que fazer para que fosse mais carinhosa comigo, sempre que tentava brincar com você, te fazer um carinho, você não ligava muito.
Chegou o dia do primeiro passeio, aquele enorme frio na barriga. Gente, como você puxava, andava rápido demais e eu com medo de confiar em você, não conseguia me deixar ser guiada por você. Íamos andando pelas calçadas, fazendo o caminho pré-estipulado pelos instrutores, sem fazer ideia do que tinha pelo caminho e do que me desviava. Logicamente que me fez esbarrar em algumas coisas, afinal, ainda estávamos nos conhecendo, eu não sabia ser guiada por você e você não acostumada a me guiar.
O tempo de treinamento no hotel acabou e fomos para casa. Me bateu desespero, não tinha mais o suporte dos instrutores 24hs por dia caso algo acontecesse, medo de não conseguir dar conta sozinha…
Estava em época de TCC da Pós-Graduação, precisava conciliar o trabalho com seus cuidados. Você era difícil para fazer xixi, queria escolher o lugar, teimosa, sofria porque ficava horas no lugar que era para você fazer e nada, começava a me concentrar no TCC e logo precisava tentar leva-la para fazer xixi novamente.
Infelizmente você veio com um probleminha que veterinário nenhum descobre a causa, uma incontinência urinária sem explicação e padrão, isso fazia com que eu me preocupasse mais ainda para que você fizesse xixi sempre que te levava.
A fase de adaptação foi difícil, cheguei a pensar em desistir, mas não era o que eu queria de fato, tinha fé que tudo se normalizaria com o tempo, eu só precisava ter paciência!
O primeiro dia que te deixei em casa sozinha para ir a um casamento, foi estranho para mim, já senti que faltava algo. Você ficou com meus pais, e ao chegar em casa, você fez uma festinha e logo lembrou que eu não tinha te levado e virou as costas para mim, temperamental essa minha princesa!
Aos poucos fui te conquistando e você foi ficando mais carinhosa. Enquanto escrevo esse texto você está deitada aos meus pés, mesmo tendo outros lugares na casa mais confortáveis e mais fresquinhos (hoje faz 31°C) para você ficar, escolhe sempre estar perto de mim.
O tempo foi passando e nossa parceria foi se aprimorando. Comecei a ter mais confiança em você, comecei a me deixar ser guiada por você, a perceber os seus sinais, quando está com medo, se é cachorro ou mendigo (é gente, Hilary tem medo de mendigo, isso começou depois que um tentou bater nela, só não sei como ela consegue distinguir), quando quer ir ao banheiro, se está cansada, com dor, incomodada, feliz porque está vendo alguém conhecido, os espirros quando está feliz… Começamos a nos tornar uma só!
Quando fizemos a primeira viagem sozinhas, estávamos juntas há 1 ano e queria muito me sentir independente novamente, além de achar que isso fortaleceria nossa parceria. Fiquei com muito medo, e você estava tão feliz, feliz de estar comigo, de estar em um lugar diferente (puxou a mãe), de estar me guiando… Foi uma experiência maravilhosa!!!
Muitas coisas boas aconteceram nesses 3 anos que se passaram, assim como coisas tristes também aconteceram e você sempre ali, ao meu lado, disposta a me dar carinho nos momentos tristes e de fazer a bagunça junto comigo nos momentos felizes!
Um amor cresceu dentro de mim, acredito que seja igual a amor de mãe, como não tenho filhos ainda não posso dizer. Mas me preocupo com você de tal forma que não posso medir.
Não tenho palavras para te agradecer por tudo que fez e faz por mim, por tudo que me trouxe de volta, independência, autoestima, confiança… Obrigada por seu carinho, cumplicidade, companheirismo, aprendizados, até das suas teimosias! =D
Hilary, você é meus olhos, meu anjo, minha princesa, minha companheira inseparável… TE AMO DEMAIS!!!
Pena que a vida de vocês aqui na terra é curta, mas rezo para que ela seja o mais longa possível e que possamos passar por muito mais aventuras juntas!!! <3
Me emocionei muito lendo o texto! Que lindo! Que amor lindo! Feliz por vocês duas terem uma a outra! Muitas felicidades para você e para Hilary.
Mel, deixa eu me apresentar.
A minha sobrinha e afilhada, Maria Fernanda Alves de Araújo Magri, conheceu você ontem, em um workshop de maquiagem.
Ela me contou sobre você com muito entusiamo e claro, entrei na hora do Google para saber mais sobre essa história incrível.
Estou super feliz com todas essas conexões e vamos em frente compartilhando a magia dessa vida que faz com que independentemente de onde nossa vida começa, tivemos a sorte de nos encontrar no meio!
Quanto a Hilary, só posso dizer, você está muito, muito bem acompanhada! Cachorro é tudo de bom!
Um grande beijo para vocês duas!
Lindas!! Muito emocionante ver essa união entre vocês, e saber que não é apenas uma “ferramenta de trabalho”, e sim uma parceira que sempre estará do seu lado! Lindo texto!!
Amo vcs!!! ❤❤
Essa parceria é perfeita!!
Mel vocês formam uma super dupla! Muito orgulho de você. Que essa parceria ainda renda muitas viagens e histórias!!!!
Eu adoro quando você detalha as ações da Hilary. Sigo seu insta faz um tempo. Continuem viajando, vocês são incríveis!!
Olá Larissa! Se Deus permitir terão muitas viagens ainda por vir!! Continue nos acompanhando! Obrigada! Beijos e lambeijos da Hilary!
Nossa, vc me fez chorar! Que lindo! Amo demais meu bebezao, o Lucky; ele tem 1 ano e 3 meses. Viajo o mundo inteiro sozinha. Queria tanto poder leva-lo! Morro de saudades dele quando viajo. Hoje mesmo ele está na casa do cara que cuida dele quando viajo, pois estou com problemas de coluna. No primeiro dia que ele foi, chorei até!
Os cães são realmente muito adoráveis! Eu imagino que seja muito difícil mesmo deixar ele quando você viaja, quando fui no rock rio, como seria uma viagem corrida e nada proveitosa para a Hilary, deixei ela com os meus pais, mas fui com o maior aperto no coração!