Automaquiagem para Deficientes Visuais
Em homenagem ao Dia da Mulher, a ADEVA (Assosciação de Deficientes Visuais e Amigos) realizou um Workshop de Maquiagem com a blogueira Juliana Rakoza, o evento foi patrocinado pela Maybelline.
Nunca fui muito de me maquiar, somente o básico, blush, sombra, batom e um rímel em ocasiões especiais…rs. Nunca aprendi como me maquiar direitinho então resolvia não me arriscar muito. Já aconteceu de sair de casa e no trabalho dizerem que passei muito blush, ou que estou com rímel borrado…kkkk
Sempre quis fazer um curso de automaquiagem, não sabia como, eu sem enxergar, conseguiria me maquiar sozinha, só que na época não encontrava nenhum lugar que fazia isso e acabei deixando para lá e pedindo ajuda sempre que teria uma festa e precisava fazer uma make up mais elaborada, afinal mãe e irmã servem para essas coisas também né? 😛
Foi quando surgiu essa oportunidade de participar desse Workshop de Maquiagem, não pensei duas vezes e garanti minha participação!
Dias antes do workshop conheci um canal no Youtube super bacana, da Themis Briand, ela possui um projeto chamado Beleza para Todos e em seu canal ela ensina automaquiagem para deficientes visuais, eu adorei!!! E essa semana tive a grande oportunidade de conhece-la e batemos um bate papo super legal que em breve estará no meu canal e no dela! Cada vídeo com uma abordagem diferente. 🙂
Abaixo o vídeo sobre a explicação do projeto:
No workshop aprendemos desde a limpeza da pele até finalizar com o batom. Seguindo a ordem: Limpar a pele com água micelar (no final tem o vídeo do evento e explica o que é essa água micelar), base, corretivo, pó, blush, sombra, rímel e batom! Tenho muita aflição de passar lápis no olho, então dispensei essa parte da aula. Ah, até lápis de sobrancelhas eu passei! 🙂 O diferente desse workshop é que aprendemos a usar os pincéis, me atrapalhei com tantos tipos de pincéis diferentes, nem sabia que tinha tantos assim!!!
Foi um Dia de Beleza muito divertido, adorei receber os elogios dos amigos por causa da make, isso me fez ter certeza que uma maquiagem realmente faz toda diferença!!!
E ainda fiz uma Live com a Juliana Rakoza para a fanpage da Maybelline e da própria Juliana!!! 🙂
Já que nosso tato é mais sensível, recomendo que antes de mais nada, toquem cada pedacinho do seu rosto para conhecer todos os cantinhos e assim facilitar na hora de passar a maquiagem!
Vamos nos valorizar e ser ainda mais lindas!!!
Assistam ao vídeo desse belo dia e divirtam-se! 😉
Gostou? Curta, comente e compartilhe!!
Nos siga também nas redes sociais @4ppelomundo.
Ai… ai.. ai….uiiiii…uiiiiiii
Fala serio, quer dizer então que toda essa beleza que eu já conhecia, era natural???
Vish Maria… agora então, fala sério kkkkk
Muito bom, Mel…
Feliz em te ver cada dia melhor….uiiiiii
Não apenas no sentido físico… 😛
Guerreira😃😘
Oi Mellina! Que bacana esse post e teu blog em geral, fantástico o trabalho que tu faz por aqui. Eu nunca havia pensado na questão da automaquiagem para deficientes visuais e achei incrível a existência desse curso, deve ter sido uma experiência muito bacana mesmo. Ah, e a maquiagem ficou linda! Amei o batom.
beijão
Muito legal!